11/08/2010

Falar é prata, Calar é ouro

tenho aprendido que meus melhores
momentos são aqueles em que ao invés de berrar como louca, achando que isso me acalma, é calar-me. Pensar, refletir as coisas que de fato me magoam e que quero mudar. Pensar te faz "ver" muitas coisas. Nossa boca não pode se transformar em uma lixeira, muito menos nosso coração. O pensamento recicla as atitudes. Se não são boas, não as faça. Dê um tempo a si mesmo para que tudo o que pensou condense em você. Apenas pense. O silêncio faz com que ouçamos a nossa voz interna, não a externa que por muitas vezes nada diz. Não estou dizendo que agora, levo todo e qualquer desaforo pra casa, mas dou a real importância a cada um deles e com isso descobri que algumas bobagens que escuto não devem mesmo ser consideradas, que dirá ouvidas ou processadas. O silêncio não é desâmino. É reflexão.
Entre em silêncio um instante. Ouça a sua respiração e mais nada. Considere todos os seus orgãos vitais. O conjunto de tantas coisas que estão trabalhando para que você esteja ali, apenas em silêncio. Sinta que a calma vem. Vai entrando devagar e te permitindo ser você. Sem pressão de resposta ou atitude. Ame-se! Cuide-se! Cultive o silêncio. Assim estará ouvindo a pessoa mais importante dessa história; Você!

0 comentários:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top